Mayo - histórico pessoal \ profissional

Mayo. Tania Ferreira

Histórico Pessoal

• Cursou psicologia e formou-se em psicoterapia corporal
Néo-Reichiana.
Estudiosa, curiosa e pesquisadora incansável, vem experienciando técnicas de movimento desde menina. Formou-se em técnicas de danças tribais, 
movimento e consciência corporal pela Escola de Dança Marilene Silva em São Paulo onde também lecionou.
Passou a dar enfoque terapêutico ao seu trabalho a partir de vivências ligadas ao grito Primal criado por Artur Janov no centro Osho de meditação em Porto Alegre.
No ano de 1989 vivenciou o Método Bates, vindo a recuperar-se de uma patologia ocular. Passou a estudar o Método Feldenkrais e Self Healing de Meir Schineider, do Center for Self Healing na Califórnia.
Formou-se em Terapia Néo-Reichiana pelo Raízes-Multiversidade do Brasil - Centro de Estudos e Crescimento da vida do Rio de Janeiro e Orgone em Curitiba.
Estudou técnicas sobre o uso terapêutico da bola suiça, junto à psicologa Michele Cukier em São Paulo, passando a pesquisar e desenvolver vivências sobre a aplicabilidade das bolas terapêuticas no trabalho de consciência pelo movimento.
. Concluiu a formação e extensão em Massagem Bioenergética (terapia orientada para a liberação das couraças do corpo) método baseado na Orgonoterapia e Vegetoterapia Caractéro analítica postulado por Wilhielm Reich - Psiquiatra, Biólogo e Cientista pai das terapias corporais, ministrado pelo Psicólogo Ph.D. Ralph Vianna.

. Apoiada pela formação Reichiana, inovou o método do trabalho corporal com bolas terapêuticas baseado na terapia Bioenergética com base analítica criada pelo Psiquiatra Alexander Lowen. Sendo pioneira em Curitiba.

• Em 1994 tornou-se practitioner
em Neurolinguística pelo Centro filosófico Delfos e em 1996 Master em Neurolinguística e a Terapia da linha do tempo.

• No ano de 1995 foi convidada por Gilberto Gaertner para participar como Conferencista do VII Ciclo Reich do Brasil.
Apresentou o trabalho corporal com bolas terapêuticas em bioenergética no IV Simpósio Brasileiro de Terapias Energéticas e III jornada Sul Brasileira de Psicoterapias Corporais, realizadas em Curitiba pelo Raízes do Rio de Janeiro - Centro de Estudos e Crescimento da Vida, Multiversidade do Brasil, Orgone e ASBPC - Associação Sul Brasileira de Psicologia do Corpo.

• Passou a ministrar workshops em Curitiba sobre o Trabalho Corporal com Bolas Terapêuticas, formando profissionais de diversas áreas em várias clínicas e Instituições.

• Em 1997 formou-se em Homeopatia e Essências Vibracionais Brasileiras pelo Laborátório Laborciv do Universo Joel Aleixo.

• Participou da Jornada Hispano-Americana de Psicomotricidade Relacional pela Clínica Movimento na Faculdade Tuiutí.

• Entre 2001 à 2007 participou da formação e treinamento em Terapia de Co-Dependência pelo Osho Inner Child. com Dr. Troube (psiquiatra) e Amana Guitte (psicoterapeuta).
A partir de então seu trabalho passou por radical transformação com enfoque na recuperação da codependência afetiva através da cura da criança interior, utilizando métodos que propõem novas formas de comportamento para o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis.
. Entre 2002 e 2007 promoveu junto ao Sikhar e participou dos cursos de renascimento com A. Ramyata. Néo tantra com Sonia Vipássana. Aromaterapia e massagem tântrica com Marcelo Dyana. Maratona de bioenergética com Prem Milan, entre outros, no Centro de meditação Osho Nirvano em Curitiba.
. Em 2008 participou da formação de Maratonas de bioenergética e Meditações ativas Aum e Peace Meditation  com Veeresh (Humaniversity - Holanda)
. Anualmente participa dos seminários e treinamentos intesivos pelo Learning love Institute "sexualidade & intimidade" com Krisnananda - Dr. Tomas Trobe ( psiquiatra Harvard ) e Amana Guitte Trobe ( counseling )

• Participou de treinamentos em terapia de Renascimento. Biocontato. Somaterapia e Biossíntese.


Mayo. Tania Ferreira

Histórico Profissional


• Em 1992 trabalhou com a técnica Watsu junto à terapeuta corporal Úrsula Garthoff, diretora da Casa da Granja 270 em São Paulo (SP), por indicação do Dr. José Angelo Gaiarsa (Psiquiatra, escritor e Psicoterapeuta Reichiano).
. A partir de 1995 ministrou Worshops sobre Trabalho Corporal com Bolas Terapêuticas em várias instituições e Clínicas de Curitiba, instrumentalizando profissionais nas áreas de Psiquiatria, Psicologia, Fisioterapia, Dança, etc.
. Em 1996 foi convidada pela precursora e mestre de Yoga em Curitiba no Centro de Vivencias Monsserat e presidente da AYPAR para ministrar aulas como instrutora de bolas terapêuticas em exercícios de bioenergética passando a denominar de Biobolaterapia.
. Trabalhou na Clínica de Apoio Helena Lígia do Hospital Nossa Sra. das Graças e CITO Centro de Oncologia.

• De 1998 ao ano 2002 trabalhou na Clínica de Biointegração de Curitiba junto ao Dr. Everson Bucci - Psiquiatra e Psicoterapeuta Reichiano, com a função de orientadora em atendimentos individuais e dinâmicas para grupos de crianças, adolescentes e adultos, com ênfase em prevenção e recuperação ao abuso de drogas, co-dependência e transtornos de disfunção familiar.
Bem como, Workshops "Trabalho corporal com bola Suíça" para profissionais nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Dança, Massoterapia com ênfase em Bioenergética - método criado pelo Dr. Alexander Lowen - Psiquiatra.

• Em 1998 trabalhou pela Secretaria Municipal de Atenção a Crianças e Adolescentes Usuários de Drogas - PROCAUD como orientadora para grupos de adolescentes em tratamento no Centro Dia.
Entre 2003 e 2005 atuou no Osho Nirvano Curitiba - centro de meditação, orientando grupos e sessões individuais de terapia bioenergética e co- dependencia afetiva.

• Atuou em parceria com o Matemático Tomas Keller - criador da Matemática Terapêutica que vem desenvolvendo um método específico para a área de ensino, tendo como base os benefícios de sua vivência pessoal na jornada de crescimento durante 2 anos em que esteve no Espaço PremMayo.

• Desde 2002 d
irige o Espaço PremMayo. É palestrante. Ministra cursos e workshops.
Orienta grupos e atende individualmente, integrando em sua trajetória métodos que propõem novas formas de comportamento para o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis.

Utiliza em seu trabalho valiosas contribuições das terapias de bioenergética (terapia orientada para desencouraçar o corpo) análise bioenergética, gestalt, constelação familiar, primal, análise transacional à diversos métodos, entre eles em psicologia do movimento Feldenkrais e biocontato (toque - massagem de reparação parental e dos quatro elementos). Meditações ativas, passivas e meditações guiadas.

.
Tendo obtido benefícios em seu processo pessoal e criado seu próprio estilo de atendimento, com ênfase no tema da Criança Interior em
relacionamentos afetivos, vem partilhando desta jornada com inúmeras pessoas que se interessam por auto conhecimento e crescimento pessoal na "Arte de se relacionar".

*O processo de Osho Codependecy of the Inner Child, foi desenvolvido por Krishnananda (Dr. Thomas Trobe, psiquiatra formado e treinado em Harvard e na Universidade da California) no período em que esteve na Osho Commune International na Índia.


Um comentário:

Anônimo disse...

OBRIGADA, MAIS UMA VEZ AO SEU GRANDE E PROFISSIONAL TRABALHO NA IMERSÃO QUE OCORREU NA POUSADA EM MARÇO DESTE ANO. LÁ, ATRAVÉS DE UMA MEDITAÇÃO ESPECÍFICA, ENCONTREI FORÇA E AO MESMO TEMPO TRANQUILIDADE INTERNA PARA GRANDES DECISÕES EM MINHA VIDA PROFFISSIONAL.
PUPI