Boas Vindas para 2009!!



Olá queridos Viventes!

As fotos do ano ficaram maravilhosas! Atualização diária! clik aqui  

Vamos celebrar de Cor-ação A Jornada ano 2009!
Coração significa coragem para agir! 
A palavra coragem (courage, em francês) significa agir com o coração. E que coração não teme mudanças, desafios e riscos?

Por que tantas pessoas desistiram de se relacionar afetivamente?
Será que o amor precisa ser doloroso, um sacrifício para ser considerado amor?

Desenvolver relacionamentos saudáveis é um processo de aprender a confiar novamente na própria essência.


Para um guerreiro, é a experiência do coração
triste e terno que da origem ao destemor, à coragem.
Chögyam Trungpa

A palavra "coragem" tem a mesma raiz que a palavra francesa coeur, que significa "coração". No Ocidente, associamos a mente ao cérebro. No Budismo, ela está associada ao coração. É preciso aquecer nossa mente-coração para ter coragem!
Muitas vezes invalidamos e reprimimos nossos sentimentos e nossas necessidades internas em função da baixa auto-estima. Quando a coragem amadurece em nosso interior, sentimos que tomamos posse de nós mesmos: estamos prontos para buscar o que é justo para nós. Desenvolvendo a autoridade interna, somos capazes de agir prontamente no sentido de dar proteção, seja a nós mesmos ou aos outros.
Segundo a Psicologia Budista, a coragem é um estado que surge quando nos movemos além da esperança e do medo. Enquanto estivermos presos à esperança de não precisarmos confrontar nossos medos, estaremos deixando de cultivar a coragem.
Olhar o mal, a injustiça, a inveja, a avareza, o abuso e a violência, requer bravura para suportar o que preferíamos negar. Manter uma atitude otimista, baseada na ingênua esperança de negar a negatividade que nos cerca, termina por nos deixar desprotegidos e vulneráveis às interferências negativas.
Não devemos confundir coragem com excesso de confiança. Negar os perigos, pensando "comigo não vai acontecer nada ruim" evidencia um ego inflado. Esta atitude bloqueia nosso instinto de proteção nos impedindo de ganhar familiaridade com os estados mentais que permitem uma percepção mais aguçada do que nos rodeia. Nossa mente-coração sabe nos alertar sobre o perigo, mas é preciso aprender a escutá-la!

                      Amorosamente Mayo...

Nenhum comentário: