A Criança Interior Ferida


O desenvolvimento de uma criança é interrompido quando sentimentos são reprimidos, especialmente sentimentos de raiva e de mágoa. A pessoa torna-se um adulto com uma criança zangada e magoada dentro dele. Essa criança contamina espontaneamente o comportamento do adulto. A criança interior, negligenciada e ferida no passado, é a maior fonte da infelicidade humana. Até o momento em que a recuperamos, ela continuará a agir, contaminando nossa vida de adultos.

Muitos me perguntam por que entrar em contato com a nossa criança interior é preciso. Desde nossa concepção estamos sujeitos a toda forma de estímulos!

Mãe e feto: dois seres em um! E o que um consciente sente, o outro, inconscientemente, apenas absorve...

Parto... Um dos momentos mais traumáticos da vida, descoberta dos opostos sensoriais...

Infância: período de descobertas, dos nãos... adaptações para ser amado. Então a criatura cresce, se adapta diante de circunstâncias para não mais sofrer, cria seus padrões defensivos e com eles sofre!

Medos, inseguranças, rancores, reatividade, depressões, fixações, loucuras...

E não sabe como fazer diferente... pois simplesmente não consegue.
E a mente e o corpo adoecem.

E a criatura cresce, adaptada, racional, mas a criança interna ferida permanece, (re)clamando a cada toque em sua ferida, que sangra... Pedindo simplesmente para ser RESGATADA, ACEITA, COMPREENDIDA, AMADA!

Um comentário:

Anônimo disse...

É inacreditável como nós somos, uma pessoa desconhecida para nos mesmos.Obrigada, por essa luz no meu caminho. Acesse também o site:www.saltoquantico.com.br é fantástico! e também fala sobte psicologia transpessoal. Valéria.