Meditação Ativa AUM

Dia 28 de novembro ( maiores informações entre em "Grande Encontro de imersão Vivencial...)

Esta meditação foi criada por Veeresh, Presidente da Humaniversity - da Holanda - a pedido do seu mestre OSHO. Inicialmente era um trabalho de final de semana e Veeresh formatou-o em uma meditação de 2h30min dividida em 12 estágios. Esta é uma meditação ativa muito poderosa onde você interage com as outras pessoas. Ela nos propicia expressar vários sentimentos que seguramos, através dessa meditação entramos em contato com diferentes emoções, e conseguimos expressá-las em alguns estágios utilizando o outro como espelho e em outros momentos sozinhos. A prática dessa meditação tem trazido um maior nível de consciência e auto-realização dos participantes.
__________________________________
• Quais são os benefícios?

A meditação AUM é uma jornada de auto-descoberta. Ela leva você de uma polaridade a outra através da expressão emocional, dança, exercícios de bioenergética e encounter (encontrando a si mesmo interagindo com os outros), permitindo você a se mover para um silêncio interno. Deste espaço você pode se re-conectar com sua verdadeira natureza.

A meditação AUM é desenhada para ajudar qualquer um que se sinta estressado ou tenso no seu dia a dia tendo uma insuficiente possibilidade para suas liberações emocionais. No cotidiano, o trabalho os problemas de relacionamento podem freqüentemente causarem tensões. A "Aum" é segura e pode ser uma ferramenta de suporte na qual você pode deixar a pressão e explorar a intensidade dos sentimentos. É também um momento ideal para fazer novos amigos.

É uma grande oportunidade para trabalhar e resolver assuntos emocionais de sua vida focá-los com consciência. O processo estrutura a habilidade de desenvolver um senso de claridade sobre o momento a momento de escolhas na vida – a responder ao invés de oprimir os sentimentos quando eles surgem.

• Que mudanças você pode esperar?

Uma vez que consciência emocional e a inteligência são dominadas, se torna fácil expressar as emoções de uma maneira saudável, resultando numa habilidade de comunicação mais efetiva e um grande senso de fortalecimento do poder pessoal.

O medo de expressar nossos sentimentos diminui, nos liberando a fazer uma genuína escolha sobre como, o que e quando simplesmente expressar como nos sentimos. Sentimentos positivos ou negativos não ditos podem criar bloqueios nos relacionamentos com nossos com amigos, colegas e a quem amamos. Através da experiência da Aum os processos dentro dos relacionamentos podem ficar claros, mais honestos e muito, muito mais divertidos.

A Aum é como uma chuva emocional, deixando os participantes refrescados, limpos e centrados. Através do tempo o acumulo de todas as emoções não expressas podem nos deixar duros, cansados e podem resultar em estados depressivos. Expressão com consciência é uma verdadeira e eficiente maneira de "limpar os porões", deixando você energizado e mais vivo.
A Aum é um evento popular que acontece normalmente-duas vezes ao mês. É uma grande oportunidade de se conectar de uma maneira aberta e nutriente. Um jeito simples de fazer amigos!
__________________________________


• Estágios da Meditação:

• Primeiro Estágio: Eu te odeio

Este primeiro estágio é o momento de você expressar toda a raiva que é reprimida no teu dia-a-dia. Você fecha os punhos e começa a gritar EU TE ODEIO e tudo o mais que vier, sempre mantendo uma distância de 50cm do outro sem jamais tocar na outra pessoa ou tentar agredi-la. É o momento em que você e o outro, conscientemente, permitem que cada um expresse sua raiva, seu ódio, para limpar essa energia estagnada.

• Segundo Estágio: Eu te amo

Neste estágio você se dirige para cada um dos outros participantes e, olhando nos olhos, você diz “EU TE AMO” e troca um caloroso abraço.

• Terceiro Estágio: Segundo vento

Correndo no lugar, com os braços para o alto, você solta sons, brinca com as outras pessoas. No meio tem pequena uma dança e volta a correr para você alcançar um segundo pique de energia.

• Quarto Estágio: Kundalini

Você fecha os olhos e começa a chacoalhar seu corpo. Lá pelas tantas você percebe que seu corpo espontaneamente começa a vibrar.

• Quinto Estágio: Catarse

Individualmente você começa a berrar, chorar, rir ou bater em almofadas. É o momento para você, individualmente, expressar sua loucura "tipo ter um chilique", colocando tuas neuroses para fora.

• Sexto Estágio: Dança Livre

Você solta teu corpo numa dança, deixando teu corpo fluir e trazer novos movimentos.

• Sétimo Estágio: Choro

Você entra em contato com tua tristeza e começa a expressá-la, desabafando toda a dor deixando as lágrimas aliviar teu coração.

• Oitavo Estágio: Riso

Depois de chorar, você começa a rir, simplesmente rir com ou sem razão. Parece estranho, mas de repente você começa a rir sem parar trazendo uma grande descontração para teu Ser.

• Nono Estágio: Dança dos Amantes

Você começa a sentir tua sensualidade e começa a expressá-la através da dança e, você percebe seu corpo fluir e readquirir a sensibilidade e sensualidade e, se você quiser, pode compartilhar com outra pessoa.

• Décimo Estágio: AUM

As pessoas se abraçam num grande círculo e, olhando a chama de uma vela, entoam o som AUM.

• Décimo Primeiro Estágio: Silêncio

Você senta imóvel de olhos fechados em total silêncio.

• Décimo Segundo Estágio: Namastê

É o encerramento onde você agradece ao outro pelos momentos vividos. Você junta as mãos e, olhando nos olhos do outro, diz NAMASTÊ, fazendo uma pequena flexão e, depois, abraça.

(Namastê significa "o Divino em mim saúda o Divino em você").

...


(Veeresh, Mayo, Prem, entre outros. Meditação AUM em São Paulo)


(Mayo junto aos participantes da Meditação AUM com Veeresh e staf da Humanivesity)

Um comentário:

Karina disse...

Este trabalho me deixa muito mais livre, leve e solta.
Sinto que sou inteira por atravessar o medo e o sofrimento, a alegria e o prazer, e perceber que tudo é mutavel, que tudo se transforma e com isso consigo transitar em todos os aspestos do meu ser com inteireza.
E estar em companhias tão maravilhosas... e a Mayo... tão especial...
Isso me da profundidade e riso.
É tudo de OMMMMM
Karina Cordeiro viciada em AUM